Páginas

Twitter Widget

VOTE!

Quem sou eu

Minha foto
Sou Valéria Cristina. Tenho licenciatura em Ciências Sociais - Sociologia. Extensão em Mídias na Educação - UFRJ Também sou O.T. (Orientadora Tecnológica).

Noticias do Noroeste Fluminense

Siga @val_ot

UOL Tecnologia - Dicas - RSS

Seguidores

O GLOBO » Tecnologia

Blogs SUPERINTERESSANTE - Ciência Maluca

Apresentação

O objetivo desse blog é partilhar nossas experiências do ambiente acadêmico com a comunidade onde está inserida a unidade escolar, assim como entre nossos educadores e educandos. Sendo, portanto, ambiente de interação e divulgação. Ainda pretendemos que seja um ambiente para atualização da informação e conhecimento.

Privacidade

Aos que não se sentirem à vontade com exibição de alguma imagem, favor contactar para que a mesma seja removida.

Aqueles que quiserem observar as fotos em tamanho maior, cliquem em cima destas.




segunda-feira, 19 de abril de 2010

Campanha do Detran, Trânsito Responsa, em parceria com escolas e universidades fluminenses.

A campanha do Detran Trânsito Responsa, em parceria com escolas e universidades fluminenses, ganhou esta semana um espaço virtual onde alunos, professores e o DETRAN podem interagir, trocar ideias e expor trabalhos relacionados à Educação para o Trânsito.

Trata-se de um blog (www.transitoresponsa.blogspot.com) que será atualizado constantemente graças ao trabalho do DETRAN e das escolas e alunos de todas as redes do Estado do Rio de Janeiro. O blog foi lançado na Rede Estadual nesta quinta-feira, dia 15 de abril, durante as atividades do Trânsito Responsa no CIEP 355 Roquete Pinto, em Queimados.

"O nosso objetivo é que cada pessoa que receba educação para o trânsito transmita isso para suas famílias e amigos. Não adianta guardar só para ela. Queremos formar uma grande onda de comprometimento, de mudança de atitude, para construir um trânsito exemplar no Estado do Rio de Janeiro", explica Janete Bloise, coordenadora de Educação do DETRAN-RJ.

Essa mensagem foi passada aos 140 alunos do CIEP Roquete Pinto, que assistiram com atenção a um vídeo de 25 minutos sobre os perigos do trânsito e participaram de um quiz com 12 questões, valendo prêmios. "Foi uma alegria imensa ver a receptividade de todos. Durante o filme, eles se emocionaram e passaram do estado de euforia para a conscientização. Esperamos agora que eles façam acontecer a educação no trânsito", conta Bloise, que espera apresentar o Trânsito Responsa a 12 mil alunos ainda este ano.

A emoção foi ainda maior quando a diretora da escola anunciou que uma aluna do CIEP havia sofrido um acidente de trânsito na véspera. "Os alunos entenderam que o acidente não escolhe a sua vítima e que é preciso estar atento", diz Bloise.

Considerado por anos como um dos países menos seguros para o trânsito do mundo, o Brasil vem esboçando uma reação desde a aplicação da Lei Seca, em 2008. No Estado do Rio, os números são positivos: em 2009, houve uma queda de 14% no número de mortes no trânsito. Mesmo assim, são 2.373 mortes em um ano. Um número que ainda pode melhorar muito.

"Os resultados recentes mostram que podemos mudar. O acidente não ocorre por acaso, é possível preveni-lo", conclui Bloise.
http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/nas_escolas_transito.asp

0 comentários:

Postar um comentário