Páginas

Twitter Widget

VOTE!

Quem sou eu

Minha foto
Sou Valéria Cristina. Tenho licenciatura em Ciências Sociais - Sociologia. Extensão em Mídias na Educação - UFRJ Também sou O.T. (Orientadora Tecnológica).

Noticias do Noroeste Fluminense

Siga @val_ot

UOL Tecnologia - Dicas - RSS

Seguidores

O GLOBO » Tecnologia

Blogs SUPERINTERESSANTE - Ciência Maluca

Apresentação

O objetivo desse blog é partilhar nossas experiências do ambiente acadêmico com a comunidade onde está inserida a unidade escolar, assim como entre nossos educadores e educandos. Sendo, portanto, ambiente de interação e divulgação. Ainda pretendemos que seja um ambiente para atualização da informação e conhecimento.

Privacidade

Aos que não se sentirem à vontade com exibição de alguma imagem, favor contactar para que a mesma seja removida.

Aqueles que quiserem observar as fotos em tamanho maior, cliquem em cima destas.




quarta-feira, 28 de abril de 2010

Capacitação PROJETO PDE

                           Capacitação      PROJETO PDE

                              ACONTECEU DIA 17 DE ABRIL DE 2010
                                Local: COLÉGIO ROTARY

                                  De 8 às 17 horas

“O Ensino da Língua Portuguesa com ênfase na aquisição de estratégias de leitura”.


Palestrante: Drª. MARIA DA PENHA FERREIRA DE ASSIS
Maria da Penha Ferreira de Assis possui graduação em Letras – Português/ Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Carangola/UEMG (1989). Mestrado em Letras – Área de concentração Língua Portuguesa - pela Universidade Federal Fluminense/UFF, com a defesa da Dissertação - A dêixis espacial no discurso pedagógico da formação de professores (2004). E Doutorado em Letras - Estudos Lingüísticos - com defesa da Tese – O domínio da espacialidade em manuais de Geografia das séries iniciais do Ensino Fundamental, também, pela Universidade Federal Fluminense/UFF (2008). Atualmente, é professora das Faculdades do Vale do Carangola - FAVALE/UEMG. Possui experiência na área de Língua Portuguesa, privilegiando em sua atuação como professora e pesquisadora, principalmente, os seguintes temas: leitura e produção de texto, discurso pedagógico da formação de professores, função discursivo-pragmática, estudo dos gêneros textuais, práticas de alfabetização e letramento. Coordena o projeto – À luz da Leitura - destinado à capacitação de professores da rede pública de Minas Gerais.


0 comentários:

Postar um comentário