Páginas

Twitter Widget

VOTE!

Quem sou eu

Minha foto
Sou Valéria Cristina. Tenho licenciatura em Ciências Sociais - Sociologia. Extensão em Mídias na Educação - UFRJ Também sou O.T. (Orientadora Tecnológica).

Noticias do Noroeste Fluminense

Siga @val_ot

UOL Tecnologia - Dicas - RSS

Seguidores

O GLOBO » Tecnologia

Blogs SUPERINTERESSANTE - Ciência Maluca

Apresentação

O objetivo desse blog é partilhar nossas experiências do ambiente acadêmico com a comunidade onde está inserida a unidade escolar, assim como entre nossos educadores e educandos. Sendo, portanto, ambiente de interação e divulgação. Ainda pretendemos que seja um ambiente para atualização da informação e conhecimento.

Privacidade

Aos que não se sentirem à vontade com exibição de alguma imagem, favor contactar para que a mesma seja removida.

Aqueles que quiserem observar as fotos em tamanho maior, cliquem em cima destas.




quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Trabalhando com hipertextos

O Plano de Aula abaixo foi elaborado por três professoras do Curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC’s.
Fernanda Gomes da Silva Tardin, Aline Borges da Silva e Valéria Cristina Coelho Machado(eu)
Tutora: Luciene Lopes
Unidade 2
A aula refere-se a Atividade 2.5 - Planejando atividade com hipertexto ou Internet

Plano de Aula

Assunto: Esportes de Aventura

Tema: Navegando nos esportes radicais

Disciplinas Envolvidas: Educação Física e Língua Portuguesa

Público Alvo: 6° e 7° ano

Período de Execução: 04 aulas

Objetivo Geral: Interagir com a tecnologia, acessando hipertextos para conhecer e familiarizar-se com os esportes radicais, adotando uma postura de busca de conhecimentos necessários e passíveis de serem utilizados no seu dia a dia.

Descrição da Atividade:

1. Pesquisar com a turma o tema “Esportes de Aventura”
2. Navegar no site Wikipédia, acessando os links sobre o esporte em questão.
3.
Acessar se necessários outros sites relacionados ao tema e navegar pelos hipertextos para aprofundar conhecimentos sobre os esportes a serem pesquisados.
4.
Após a pesquisa realizada, criar um Portfólio com o esporte de aventura que mais chamou atenção, listando vários hiperlinks relacionados a este esporte e procedendo assim:

* Nome do esporte
* Características
* Pontos positivos
* Restrições
* Imagens
* Equipamentos necessários
* Locais apropriados

Recursos Materiais: Computadores com acesso a Internet

Recursos Humanos: Professores e Orientador Tecnológico

Competências e conhecimentos necessários: Domínio da leitura textual e conhecimentos básicos de editor de texto e Internet

Avaliação:
A avaliação será feita pelas professoras presentes no LIED observando a participação, o envolvimento dos alunos e principalmente o cumprimento do prazo estabelecido e a qualidade e conteúdo do Portfólio confeccionado.

0 comentários:

Postar um comentário