Páginas

Twitter Widget

VOTE!

Quem sou eu

Minha foto
Sou Valéria Cristina. Tenho licenciatura em Ciências Sociais - Sociologia. Extensão em Mídias na Educação - UFRJ Também sou O.T. (Orientadora Tecnológica).

Noticias do Noroeste Fluminense

Siga @val_ot

UOL Tecnologia - Dicas - RSS

Seguidores

O GLOBO » Tecnologia

Blogs SUPERINTERESSANTE - Ciência Maluca

Apresentação

O objetivo desse blog é partilhar nossas experiências do ambiente acadêmico com a comunidade onde está inserida a unidade escolar, assim como entre nossos educadores e educandos. Sendo, portanto, ambiente de interação e divulgação. Ainda pretendemos que seja um ambiente para atualização da informação e conhecimento.

Privacidade

Aos que não se sentirem à vontade com exibição de alguma imagem, favor contactar para que a mesma seja removida.

Aqueles que quiserem observar as fotos em tamanho maior, cliquem em cima destas.




quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A professora de Artes, Jossemira Eduardo com uma das turmas do 7º ano.


A professora Jossemira tem realizado um excelente trabalho de artes com seus alunos.
Dentre eles podemos citar o trabalho com desenhos de observação (Impressionismo), memória (Romantismo) e imaginação(Surrealismo).Além das pesquisas realizadas no laboratório de informática a respeito dos conceitos,os alunos pesquisaram e analisaram as imagens destes 3 aspectos das artes; e em seguida recriaram-nas no editor de imagens (paint) e no caderno.
Outro trabalho realizado por Jossemira, foi a pesquisa de cores primárias e secundárias; e, posteriormente a criação de desenhos utilizando estas cores no editor de imagens (paint).
Estes trabalhos estão em consonância com o projeto do laboratório de informática (cujo link está na barra esquerda desta página).
Parabéns professora!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Valéria, parabéns pelo blog!
Está ótimo!

Além das cores citadas, trabalhamos também as cores terciárias,quentes e frias. Os alunos fizeram vários trabalhos no caderno de desenho e no editor de imagens (paint).
Bjs
Jossemira

Anônimo disse...

Váleria, me surpreendi com os trabalhos dos alunos sobre o Surrealismo, tanto no editor de imagens (paint) quanto no caderno de desenho.
Eles estavam inspirados!
O blog está SHOW!!
A nossa escola estava precisando.
Parabéns pela iniciativa!!
Beijos
Jossemira

Anônimo disse...

Em um primeiro momento quero parabenizar os professores pela total dedicação e presteza na elaboração e execução de ótimos projetos, e sem poder deixar de parabenizar pelo blog que me passa uma organização impecável.

Postar um comentário