Páginas

Twitter Widget

VOTE!

Quem sou eu

Minha foto
Sou Valéria Cristina. Tenho licenciatura em Ciências Sociais - Sociologia. Extensão em Mídias na Educação - UFRJ Também sou O.T. (Orientadora Tecnológica).

Noticias do Noroeste Fluminense

Siga @val_ot

UOL Tecnologia - Dicas - RSS

Seguidores

O GLOBO » Tecnologia

Blogs SUPERINTERESSANTE - Ciência Maluca

Apresentação

O objetivo desse blog é partilhar nossas experiências do ambiente acadêmico com a comunidade onde está inserida a unidade escolar, assim como entre nossos educadores e educandos. Sendo, portanto, ambiente de interação e divulgação. Ainda pretendemos que seja um ambiente para atualização da informação e conhecimento.

Privacidade

Aos que não se sentirem à vontade com exibição de alguma imagem, favor contactar para que a mesma seja removida.

Aqueles que quiserem observar as fotos em tamanho maior, cliquem em cima destas.




terça-feira, 25 de maio de 2010

Blogs ganham força como ferramenta de ensino-aprendizagem


Professor Robson Garcia Freire
recebendo o Top Blog 2009

24/05/10

Os blogs estão cada vez mais deixando de ser apenas diários virtuais para ganhar um novo papel. Aliando textos a outras formas de linguagem, eles passaram a servir como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da Educação Formal. E são muitos os educadores que estão fazendo uso dos blogs para complementar o conteúdo passado em sala de aula.

O blog “Caldeirão de Ideias”, do coordenador do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) de Itaperuna, Robson Garcia Freire, começou como objeto experimental de aprendizagem em 2007 e hoje tem 130 mil visitas diárias, além de dois prêmios nacionais. “Quando fiquei responsável pelo blog, percebi que era um excelente canal de comunicação, com inúmeras possibilidades, mas não imaginava essa repercussão toda”, lembra Robson. Depois de um tempo, o blog http://nteitaperuna.blogspot.com perdeu a identidade institucional e passou a ser referência na área de Tecnologia e Educação.


http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/especial.asp?EditeCodigoDaPagina=4386

0 comentários:

Postar um comentário