Twitter Widget
Quem sou eu
- Valeria
- Sou Valéria Cristina. Tenho licenciatura em Ciências Sociais - Sociologia. Extensão em Mídias na Educação - UFRJ Também sou O.T. (Orientadora Tecnológica).
Noticias do Noroeste Fluminense
Siga @val_ot
UOL Tecnologia - Dicas - RSS
Lista de links
Seguidores
O GLOBO » Tecnologia
Blogs SUPERINTERESSANTE - Ciência Maluca
Minha lista de blogs
-
-
-
-
-
Mudamos de CasaHá 8 anos
-
-
-
-
CONVITEHá 12 anos
-
Comunicado!Há 13 anos
-
-
-
Colégio Curso ProsperHá 14 anos
-
Arquivo do blog
-
▼
2009
(56)
-
▼
novembro
(9)
- Professora Natalia dando continuidade ao projeto E...
- Encerramento do Curso TICs (100 h), com a presença...
- Orientadora Tecnológica Valéria, ajudando os aluno...
- Alunos são premiados com bicicleta e bolsas de cur...
- Alunos de vários turnos, sempre utilizam o laborat...
- Professoras do Ensino Fundamental, Vilma, Lorena e...
- Professora Verônica, sempre utilizando a Internet ...
- Professora de Artes, Jossemira, utilizando todos o...
- Visita a UENF
-
▼
novembro
(9)
Apresentação
O objetivo desse blog é partilhar nossas experiências do ambiente acadêmico com a comunidade onde está inserida a unidade escolar, assim como entre nossos educadores e educandos. Sendo, portanto, ambiente de interação e divulgação. Ainda pretendemos que seja um ambiente para atualização da informação e conhecimento.
Privacidade
Aos que não se sentirem à vontade com exibição de alguma imagem, favor contactar para que a mesma seja removida.
Aqueles que quiserem observar as fotos em tamanho maior, cliquem em cima destas.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Professora Natalia dando continuidade ao projeto Eu, a Poesia e o Meio Ambiente (projeto este, ambasado no Projeto Como Será o amanhã, da O.T Valéria)
quarta-feira, novembro 25, 2009 |
Postado por
Valeria |
Editar postagem
Obs.: O Projeto Como Será o Amanhã, está num link na barra esquerda desta página. E abaixo, a descrição do projeto da professora Natalia, que utilizou o Laboratório de Informática, o datashow, dentre outras tecnologias.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA REGIONAL DO NOROESTE FLUMINENSE II - COLÉGIO ESTADUAL ROTARY UNIDADE ADMINISTRATIVA 180791
RUA ALCIDES AUGUSTO DE MAGALHÃES, S/N - BAIRRO MINISTRO SÁ TINOCO— CEP: 28300-000 ITAPERUNA - RJ
PROJETO: Conexão: Eu a poesia e o meio ambiente..
Turmas: 701 – 702 – 703 – 7º ano – Ensino Fundamental
Disciplina: Língua Portuguesa / Literatura -- Professora: Natalia Dias Boechat
O objetivo de nosso trabalho é:
1. Reconhecer que devemos amar e respeitar o mundo, as pessoas que nele vivem e as que ainda viverão;
2. Perceber que precisamos perceber que o mundo pertence a todos e que a terra-mãe que nos recebeu em seus braços e nos embalou como a mãe embala seu filho é o Brasil. Nossa terra é imensa e possui imensas riquezas naturais;
3. Entender que depois de nossa geração, outras pessoas virão a este mundo e, não só imaginamos que elas gostariam, mas também que tem o direito de encontrar aqui, tudo que nós encontramos;
4. Compreender que não temos o direito de destruir o mundo em que vivemos, mas obrigação de preservá-lo;
5. Constatar que somos atores no palco de nosso habitat e agentes capazes de transformá-lo sempre para melhor e
6. Reconhecer que podemos ver e vivenciar a poesia em todos os espaços do universo que Deus criou para nós.
PRIMEIRA ETAPA - TAREFA PARA CASA:
Pesquise na Internet, em livros, revistas etc. sobre os assuntos do meio ambiente e faça um trabalho com no mínimo uma página e no máximo três.
O trabalho pode conter imagens, poemas, informações, pensamentos, apelos etc.
SEGUNDA ETAPA - TAREFA EM GRUPO PARA CASA:
Reúna um grupo de três a quatro participantes e selecionem de 6 a 10 os trechos mais belos, e / ou importantes para a montagem de um slide.
TERCEIRA ETAPA – ESCOLHA DAS IMAGENS – SALA DE AULA.
A professora fornecerá uma seleção de imagens: natureza, montanhas, pássaros, animais, paisagens e degradação do meio ambiente (diversos), no notebook
A turma será dividida em grupos que selecionará as imagens para compor o slide.
QUARTA TAREFA - MONTAGEM DO SLIDE – SALA DE AULA.
Os alunos escolherão a cor de fundo e letras, design, música, esquemas de animação, etc
QUINTA TAREFA - LINK. Escolha do vídeo de Internet.
SEXTA TAREFA - Escolha da MÚSICA.
Observação: Os slides serão montados de acordo com o material reunido pelas turmas.
Informação: Os slides serão passados para a Valéria (Orientadora Tecnológica) e poderão ser usados por qualquer professor.
CULMINÂNCIA DO PROJETO – Momento com as três turmas - Último dia de prova:
Convidados: Professores, Coordenadores, Diretora. O. educacional, O.Pedagógico, etc.,do 2º turno.
Assistir os slides das três turmas e confraternização.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário